{{indexmenu_n>5}} ====== Cliente ====== A partir da tela ilustrada na figura abaixo, é possível incluir, alterar, excluir e pesquisar o cadastro dos clientes do estabelecimento farmacêutico, conforme as orientações abaixo descritas: {{ :tela_cadastro_cliente.jpg |}} ===== 1. Incluir ===== - Clique no botão "Novo", localizado na barra superior da tela. Para saber mais sobre essa barra de botões veja o tópico "Usando os botões localizados na barra superior"; - Preencha os campos Nº do Documento, Tipo do Documento, Órgão Emissor, e o Estador Emissor; - Preencha o campo Nome; - O campo CPF e os campos que compõem o endereço do cliente NÃO são de preenchimento obrigatório; - Por fim, para concluir o cadastramento do Cliente, clique no botão "Gravar" (localizado na barra superior da tela); - Caso queira cadastrar um novo cliente, reinicie o fluxo descrito acima, clicando no botão "Novo"; ===== 2. Alterar ===== - Item de lista ordenadaUsando a aba "Pesquisar", selecione o cliente cujo cadastro você deseja alterar e em seguida clique no botão "Alterar" localizado na barra superior da tela; - Altere o conteúdo do(s) campo(s) e ao final clique no botão "Gravar"; ===== 3. Excluir ===== - Item de lista ordenadaSelecione o cliente cujo cadastro você deseja excluir e em seguida clique no botão "Excluir" localizado na barra superior da tela; - Por fim, confirme a exclusão do cadastro.