{{indexmenu_n>3}} ====== Entrada por Transferência ====== A partir da tela ilustrada na figura abaixo, é possível incluir, alterar, excluir ou pesquisar os dados de uma Entrada por Transferência, conforme as orientações abaixo descritas: {{ :wiki:tela_entrada_transferencia.jpg |}} De acordo com o artigo 3º, inciso XXXII da Resolução 27/2007 da ANVISA, transferência é a movimentação de estoque de medicamentos industrializados em suas embalagens originais ou de insumos farmacêuticos entre estabelecimentos da mesma rede ou empresa, identificados pelo mesmo número de raiz referente ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ. **Portanto as transferências somente deverão ser realizadas entre estabelecimentos da mesma rede ou empresa**. ===== Incluir ===== - Inicialmente clique na aba "Edição" para abrir a tela de edição da entrada por transferência (figura acima); - Clique no botão "Novo", localizado na barra superior da tela. Para saber mais sobre essa barra de botões veja o tópico "**[[02-operando_o_software:botoes_e_abas|Usando os botões localizados na barra superior]]**"; - Selecione a filial; - Preencha os demais campos (Número e data da nota fiscal, bem como o campo data do recebimento dos medicamentos); - Regra de validação: existe uma regra que valida o preenchimento dos campos “Data Nota Fiscal” e “Data Recebimento”, de modo que tais datas devem ser posteriores à data de confirmação do inventário, transmissão do inventário ou transmissão da última movimentação; - Clique no botão "Gravar", localizado na barra superior da tela, para salvar os dados principais da Nota; - Em seguida comece a preencher os itens da nota fiscal, tais como Medicamento, Nº do lote, Quantidade e Unidade de Medida (caso necessário); - O campo "Unidade de Medida" passou a ser exigido a partir da versão 4.0 do SNGPC NET. O preenchimento desse campo se faz necessário apenas uma vez, pois ao preenchê-lo durante o cadastramento do medicamento/inventário ou durante uma movimentação de entrada por Compra ou Transferência, o preenchimento passa a ser feito automaticamente pelo software, durante as próximas movimentações; - Ao final de cada item preenchido clique no botão "Gravar item", localizado na parte central da tela; - Para acrescentar um novo item, clique no botão "Novo item" e preencha os campos descritos acima; ===== Alterar ===== - Caso a nota da entrada não esteja selecionada na tela, use a aba "Pesquisar" para selecioná-la; - Clique no botão "Alterar", localizado na parte superior da tela; - Altere o conteúdo do(s) campo(s) e ao final clique no botão "Gravar"; ===== Alterar um item ===== - Dê um duplo clique no item desejado, localizado no quadro que fica abaixo do campo "Nome do Medicamento"; - Altere o conteúdo do(s) campo(s) "Nº Lote" e "Quantidade" e ao final clique no botão "Gravar item"; ===== Excluir ===== - Use a aba "Pesquisar" para selecionar a nota de entrada a ser excluída; - Clique no botão "Excluir" localizado na barra superior da tela; - Por fim, confirme a exclusão da nota. Este procedimento excluirá a nota e os seus itens relacionados; ===== Excluir um item ===== - Dê um duplo clique no item desejado, localizado no quadro que fica abaixo do campo "Nome do Medicamento"; - Clique no botão "Excluir item"; - Por fim, confirme a exclusão do item.