{{indexmenu_n>6}} ====== Saída por Perda ====== A partir da tela ilustrada na figura abaixo, é possível incluir, alterar, excluir ou pesquisar os dados de uma Saída por Perda, conforme as orientações abaixo descritas: {{ :wiki:tela_saida_perda.jpg }} ===== Incluir ===== - Clique no botão "Novo", localizado na barra superior da tela. Para saber mais sobre essa barra de botões veja o tópico "**[[:02-operando_o_software:botoes_e_abas|Usando os botões localizados na barra superior]]**"; - Selecione o medicamento e o lote, informando algum dado para localizar o seu cadastro (pode ser o número do registro no Ministério da Saúde ou parte do nome do medicamento) e em seguida clique no botão "Localizar", representado pela figura de uma lupa; - Preencha os campos Tipo da Perda do Medicamento, Data e Quantidade; - Clique no botão "Gravar", localizado na barra superior da tela, para salvar os dados; - Caso queira registrar uma nova saída por perda, reinicie o fluxo descrito acima, clicando no botão "Novo"; ===== Alterar ===== - Caso o medicamento não esteja selecionado na tela, use a aba "Pesquisar" para selecioná-la; - Clique no botão "Alterar", localizado na parte superior da tela; - Altere o conteúdo do(s) campo(s) e ao final clique no botão "Gravar"; ===== Excluir ===== - Use a aba "Pesquisar" para selecionar o medicamento a ser excluído; - Clique no botão "Excluir" localizado na barra superior da tela; - Por fim, confirme a exclusão;