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A partir da tela ilustrada na figura abaixo, é possível incluir, alterar, excluir ou pesquisar os dados de uma Saída por Venda, conforme as orientações abaixo descritas:
1.6) Dados do Comprador:
1.6.1) Para preencher os dados do comprador, clique na lupa ao lado do campo “Nome do comprador” para selecionar um cliente já cadastrado. Caso o cliente não esteja cadastrado, você poderá cadastrá-lo e voltar para esta tela sem perder nenhum dado digitado anteriormente;
1.6.2) Regra de preenchimento: os dados do comprador serão verificados em conjunto com a classe terapêutica do medicamento. Os dados do comprador serão obrigatórios quando a classe terapêutica do medicamento for “Sujeito a controle especial” e serão facultativos para medicamento da classe “Antimicrobiano”;
1.6.3) Preencha o campo Data da Venda;
1.8) Dados do Paciente:
1.8.1) Preencha os campos Nome, Idade, Sexo e CID;
1.8.2) Regra de preenchimento:
1.8.2.1) O sistema irá considerar como obrigatório os dados do paciente, caso a classe terapêutica seja antimicrobiano. Caso seja medicamento sujeito a controle especial, os campos do paciente não serão obrigatórios;
1.8.2.2) O campo referente ao CID não é de preenchimento obrigatório;
1.9) Em seguida clique no botão “Gravar” para salvar os dados principais da receita e iniciar a inclusão dos itens (medicamentos vendidos);
1.10) Preenchimento dos Itens (medicamentos):
1.10.1) Clique na lupa existente ao lado do campo “Nome do medicamento” para selecionar um medicamento a ser incluído;
1.10.2) Observe que constará na listagem exibida, apenas os medicamentos disponíveis no estoque e que estejam de acordo com o receituário selecionado;
1.10.3) Em seguida comece a preencher os demais itens da saída (nº do lote, quantidade da receita e quantidade fornecida), e ao final de cada item preenchido clique no botão “Gravar Ítem”, localizado na parte central da tela;
1.10.4) Ao final de cada item preenchido clique no botão “Gravar Ítem” para salvar o item preenchido.
1.10.5) Para acrescentar um novo item, clique no botão “Novo item” e preencha os campos descritos acima;
2) Para alterar uma Saída por Venda, siga os seguintes passos:
2.1) Caso a saída não esteja selecionada na tela, use a aba “Pesquisar” para selecioná-la;
2.2) Clique no botão “Alterar”, localizado na parte superior da tela;
2.3) Altere o conteúdo do(s) campo(s) e ao final clique no botão “Gravar”;
2.4) Para alterar um item da Saída por Venda, siga os seguintes passos:
2.4.1) Dê um duplo clique no item desejado, localizado no quadro que fica abaixo do campo “Medicamento”;
2.4.2) Altere o conteúdo do(s) campo(s) “Nº do lote”, “Quantidade da receita” e “Quantidade fornecida” e ao final clique no botão “Gravar item”;
3) Para excluir uma Saída por Venda, siga os seguintes passos:
3.1) Use a aba “Pesquisar” para selecioná-la a saída a ser ecluída;
3.2) Clique no botão “Excluir” localizado na barra superior da tela;
3.2) Por fim, confirme a exclusão da saída. Este procedimento excluirá o registro da saída e os seus itens relacionados;
3.3) Para excluir um item da Saída por Venda, siga os seguintes passos:
3.3.1) Dê um duplo clique no item desejado, localizado no quadro que fica abaixo do campo “Medicamento”;
3.3.2) Clique no botão “Excluir item”;
3.3.3) Por fim, confirme a exclusão do item.